segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

No coração de uma criança .

 
-Amanhã de manhã eu vou abrir o teu coração. Explicava o cirurgião para uma criança.
 
E a criança o interrompeu:
-Você encontrará Jesus ali?
 
O cirurgião olhou para ela, e continuou:
-Eu vou cortar uma parede do teu coração para ver o dano completo.
-Mas quando você abrir o meu coração, encontrará Jesus lá? A criança voltou a interrompê-lo.

O cirurgião se voltou para os pais, que estavam sentados em silêncio.

-Quando eu tiver visto todo o dano causado, planejaremos o que fazer em seguida, ainda com teu coração aberto.

-Mas você encontrará Jesus em meu coração? A Bíblia diz claramente que Ele mora ali. Todos que acreditam Nele dizem que Ele vive ali...
Então você vai encontrá-lo no meu coração!
O cirurgião pensou que era suficiente e lhe explicou:
-Após a operação, te direi o que encontrei em teu coração, de acordo?
Eu tenho certeza que encontrarei músculo cardíaco danificado, baixa resposta de glóbulos vermelhos, e fraqueza nas paredes e vasos. E, além disso, eu vou concluir se posso te ajudar ou não.

-Mas você encontrará Jesus ali também? É sua casa, Ele vive ali, sempre está comigo.
O cirurgião não tolerou mais os comentários insistentes e se foi. Em seguida, ele se sentou em seu consultório e começou a gravar seus estudos prévios para a cirurgia: aorta danificada, veia pulmonar deteriorada, degeneração muscular cardíaca massiva. Sem possibilidades de transplante, dificilmente curável.
Terapia: analgésicos e repouso absoluto.
Prognóstico: fez uma pausa e em tom triste disse:
-Morte nos primeiros anos de vida.
Então, parou o gravador.
Mas tenho algo a mais a dizer:
-Por quê? Perguntou em voz alta.Por que acontecer isso com ela? O Senhor a colocou aqui, nessa dor e já a havia condenado a uma morte precoce. Por quê?
De repente, Deus, nosso Criador respondeu:

O menino, minha ovelha já não pertencerá a teu rebanho, porque ele é parte de mim e comigo estará por toda a eternidade. Aqui no céu, em meu rebanho sagrado, já não terá nenhuma dor, será consolado de uma forma inimaginável para ti ou para qualquer outra pessoa. Seus pais, um dia, se unirão com ele, conhecerão a paz e a harmonia juntos em meu reino e meu rebanho sagrado continuará crescendo.
O cirurgião começou a chorar muito, mas sentiu ainda mais raiva, não entendia as razões. E replicou:

-Tú criastes este menino, e também seu coração para quê? Para que morresse em poucos meses?
O Senhor lhe respondeu:
-Porque é tempo de regressar ao seu rebanho, sua missão na terra já se cumpriu. Há alguns anos atrás enviei uma ovelha minha com dom de médico para que ajudasse a seus irmãos, mas com tantos conhecimentos na ciência se esqueceu de seu Criador.
Então enviei outra de minhas ovelhas, o menino enfermo, não para perdê-lo, e sim para que a ovelha perdida há tanto tempo, com dotes de médico volte para mim.
Então o cirurgião chorou e chorou inconsolavelmente.
Dias depois, após a cirurgia, o médico sentou-se ao lado da cama do menino, enquanto seus pais estavam a frente do médico.
 
O menino acordou e murmurando rapidamente perguntou:
-Abriu meu coração?
-Sim. Disse o cirurgião.
-O que encontrou? Perguntou o menino.
Tinha razão, reencontrei Jesus ali.

Deus tem muitas maneiras diferentes para que você volte para o seu lado.
 
Fonte :http://blogdabaabii.blogspot.com/ 
 
E você tem Deus morando no seu coração? Se sim, Glórias a Ele. Se não, peça para que Ele venha fazer morada dentro do seu cração, tenho certeza que você não vai se arrepender.
Que Deus os abençoe e uma ótima semana na Paz do Senhor .

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O melhor para Deus


Quando era criança minha mãe me deu de presente uma Bíblia ilustrada. Para crianças o mais interessante é sempre algo que tenha figuras e desenhos, lembro-me que demorou muito para eu me interessar por livros sem ilustrações, mas algo que, por mais simples que fosse, eu não conseguia entender era o porquê dos sacrifícios de pobres animais, acho que a primeira coisa que se passava pela minha cabeça, quando lia histórias como de Caim e Abel, Elias e outros, era: Deus gosta de carne assada?
Mas não é essa a idéia, a resposta para tais sacrifícios está em He 9.22: “E quase todas as coisas segundo a lei se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.”
Se pararmos para pensar na história de Caim e Abel, perceberemos o porquê de Deus aceitar o sacrifício de Abel, ele estava oferecendo o melhor a Deus, ou seja, no Antigo Testamento, o palco estava sendo preparado para o sacrifício de Jesus. Antes era preciso derramar o sangue de animais para que os pecados das pessoas fossem perdoados, mas Deus enviou seu único filho para morrer por nós, o sacrifício perfeito!
Jesus fez o que as ovelhas sacrificadas no altar não poderiam fazer. Ao morrer naquela cruz, Ele apagou nossos pecados, não pelo período de um ano, mas por toda a eternidade. Na cruz Jesus fez o que o homem não poderia fazer, nos deu o direito de falar diretamente com o PAI, amá-lo e até viver ao lado dele.
O sangue de Jesus foi o melhor oferecido a Deus, e nós o que estamos oferecendo a Ele? 
Abraços a todos!;D

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tudo o que tem fôlego Louve ao Senhor .


A Paz do Senhor queridos. Hoje eu vou falar um pouco sobre o louvor, a grandeza de Deus é tamanha que merece altos brados. Ele criou todas as coisas e cuida de tudo. Devemos buscar o verdadeiro e puro louvor.

- Louve a Deus porque Ele é digno de confiança

’Bem - aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxilio, cuja esperança está no Senhor seu Deus.’’ (Sl 146.5)

Quando as coisas são incertezas, só há uma esperança: Deus. Ele não se preocupa com posição nem status. As pessoas e circunstâncias são como neblina da manhã, confiar nela para obter ajuda é tolice. Mas o ‘’Senhor reina para sempre.’’ (Sl 146.10) . Só Ele pode e com certeza irá ajudar.

- Louve a Deus nos momentos de angústia

’[O Senhor] sara os de coração quebrantado... Grande é o Senhor nosso e mui poderoso; o seu entendimento não se pode medir. ’’ (Sl 147.3,5)

Precisamos louvar a Deus quando estamos no deserto. Quando estivermos no vale da sombra da morte precisamos louvar ao Senhor, ou seja, quando estivermos passando por grandes tribulações não devemos murmurar, mas sim buscar a face de Deus e louvá-lo. Nos braços do Pai, saberemos que seu amor nunca muda e que a sua misericórdia dura para sempre.  (Sl 136)

- Tudo que existe Louve ao Senhor

Todo ser vivente louve ao Senhor é isso que diz em Salmos 148, esse salmo chama-nos a exaltar a grandeza do nosso Deus. Como já disse Deus criou todas as coisas e as sustém, se Jesus não tivesse ‘’Sustentado todas as coisas pela palavra do seu Poder.’’(Hb 1.3), o universo inteiro se desfaria em um enorme nada. Além de sustentar Ele supre as nossas necessidades. (Sl 104)

- Cante um novo cântico e louve ao Senhor
‘’Exultem no seu Rei os filhos de Sião. Exultem de glória os santos.’’ (Sl 149.2,5)

Quando as situações da sua vida parecerem estar fora de controle,  o único lugar que você vai encontrar a alegria e a solução será no Senhor, pois Ele produz força que precisa para superar os momentos difíceis . A palavra de Deus diz que devemos ser como as crianças até na forma de Louvar. ‘’Da boca dos pequeninos sai o perfeito louvor.’’ ( Mt. 21.16)

- Louvai ao Senhor

’Todo ser que respira Louve ao SENHOR.’’ (Sl 150.6)

Curvamo-nos humildemente diante do Senhor em sacrifício de Louvor. Para muitos isso parece ser um sinal de fraqueza e pensaram que somos tolos, mas tolo é aquele que diz em seu coração que não há Deus. Ao louvarmos há um Deus ressurreto dizemos ao incrédulo que Jesus vive. Devemos louvá-lo pelo grande sacrifício que fez por nós morrendo numa cruz. Deus não quer mais sacrifício de animais, o único sacrifício que Deus quer de nós agora é o nosso louvor.

‘’Exultai, Exultai! Vinde todos Louvar.
A Jesus, Salvador, a Jesus, Redentor.
A Deus demos glória porquanto do céu.
Seu Filho bendito por nós todo deu.’’


Uma ótima semana cheia de bençãos. 
by: Suillane

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Para falar de Jesus basta crer !


E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos.2 Coríntios 4:13

Senhor quero ser sua testemunha nessa Terra, não por que sou perfeita, ou santa, muito pelo contrario, quero ser sua testemunha porque eu creio em Ti e quero levar o Teu nome a outros lugares e pessoas.

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.Filipenses 3:12

Nem mesmo os discípulos que Jesus escolheu para andar com Ele eram perfeitos, sem pecados, mas eles pela fé em Jesus pregavam a Palavra por todo o mundo e se esforçavam para serem retos em seus princípios,

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;1 Pedro 5:8

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, 
deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Hb 12:1

Vamos vigiar em nossa atitudes, palavras, até mesmo em nossas amizades, porque estamos sendo testemunhas de Cristo aqui na Terra.

Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.Hb 2:24

Adolescentes vamos buscar cada vez mais cumprir a santa e perfeita vontade de Deus, vamos deixar pra trás tudo que nos afasta de Deus,vamos buscar conhecer a verdade, sobre o que é certo diante dos olhos do Senhor [ uma coisa que aprendi: ‘na duvida não faça’]

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;Hebreus 12:14
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2


Busquemos, pois continuarmos firmes na fé! A paz do Senhor para todos.


Suillane

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Será que para o SENHOR há alguma coisa impossível?

Porque será que dói tanto agradecer a Deus quando tudo está difícil? Quando parece que nada está dando certo?
Na Bíblia diz que por tudo nós devemos dar graças, ou seja, pela dor, pela dificuldade, pela falta de dinheiro, pelas coisas que estão dando errando, e pelo imenso amor dEle que pode nos dar tudo de melhor.
Quando passava por um momento muito difícil na minha vida, uma mulher enviada por Deus foi até a mim e falou: Eu sofri um acidente, e queimei toda a minha perna direita, e só eu e Deus sabemos o quanto foi difícil, mas nos momentos que a dor estava nas alturas, tudo o que eu conseguia falar era “obrigada, Deus... está doendo muito, mas eu ainda te amo!”, a dificuldade não deve calar um adorador, deve ser só mais um motivo para que no momento que você perceber que está prestes a cair, aproveitar a queda, e colocar o rosto no pó, se humilhe para o único que pode resolver tudo.
Nas horas mais difíceis não temos forças para louvar, agradecer a Deus pelo sofrimento parece absurdo, porque agradecer por algo ruim?
Hoje acordei desnorteada, coração apertado, parecendo que amarraram com aquelas liguinhas para tirar sangue, me joguei aos pés do Senhor, e Ele me falou o que está escrito em Gn 18.14: Será que para o Senhor há alguma coisa impossível?
Algumas pessoas podem até mesmo nos falar “ei! Onde está o teu Deus, se Deus te ama pra quê tanto sofrimento?”
Onde está Deus no nosso sofrimento? Onde Ele está quando não conseguimos dormir? Onde Ele está quando acordamos em um leito de hospital com uma dor que insiste em não ceder? Ele está bem AQUI! Ele foi pendurado no madeiro para provar, de uma vez por todas, com Suas mãos feridas e o rosto manchado de sangue, que está aqui; que não criou o sofrimento, mas que veio nos livrar dele.
Não sei qual dificuldade você pode estar passando, se por problemas de saúde, problemas na família, nos estudos, na vida espiritual, mas lembre-se: para o Deus que nós servimos não existe NADA impossível, a solução chegará na hora certa! ;)       
Abraços
-Leidiane-       

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Você negaria a Jesus?

A Paz do Senhor!
Ontem estava na EBD e ouvi uma história que me fez ficar refletindo o dia todo.
Conta-se que em um país na europa havia um missionário, e um certo dia dois homens armados prenderam-no e o torturaram, e a única coisa que pediam era que negasse a Cristo. E ele não negou. pegaram a esposa dele e começaram a bater nela e abusar sexualmente na frente dele e mesmo assim ele não negou a Cristo. Insatisfeitos pegaram o filho do casal de apenas 6 meses e penduraram pela janela, dizendo:

- Ou vocês negam a Cristo, ou jogamos o filho de vocês da janela.
O missionário se calou e sua esposa disse:

Não vamos negar a Cristo, você sabe que se o nosso filho morrer agora ele vai pro céu.

 Não vamos negar.
E eles jogaram o filho deles pela janela.
Eles não negaram ao Salvador deles, e se fosse você?? Você negaria?

'' Mas Pedro, respondendo disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em Ti, eu nunca me escandalizarei.
Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cantes, tu me negarás três vezes.'' 
 Mateus 26. 34,35


E você faria como Pedro e negaria a Cristo ou faria como o missionário e  permaneceria com Ele mesmo sabendo que iria sofrer as consequencias??
Pense nisso.





Beijos Suillane



sábado, 5 de fevereiro de 2011

...

Na minha ultima aula de História, no pré-vestibular, o professor, ao falar sobre a troca de religiões no Egito Antigo, propôs o seguinte aos alunos:
Colocando-se no lugar das pessoas daquela época, imaginem, hoje, a presidente publicar um comunicado que diria:
- A partir de hoje, todos os brasileiros deverão adorar a “Fada do dente”!
O que aconteceria?
Pra começar (deixando de lado o quão absurda é essa idéia), pensem comigo, em um país extremamente religioso (com um ‘toque’ de fanatismo), que tem como principais religiões o Protestantismo e o Catolicismo, primeiro, haveria uma enorme revolta, quebradeira, e enfim, um impeachment, ou até mesmo atentados contra a presidente.
Mas, nos transportando para uma situação mais real: Somos abençoados por Deus, pois ao contrário do que acontece em alguns países, não somos presos, torturados, obrigados a nos esconder para adorar a Deus, não nos são impostos atos que possam ir contra a vontade de Deus, e para completar, podemos falar do amor de Deus em praça pública que não seremos mortos para servirmos de exemplo.
Como a Gracy sempre nos alerta: Estamos no tempo da graça.
Não precisamos esperar pelo tempo que até a fada do dente servirá de consolo!;)

Bjãozão, amados! õ/
-Leidiane-

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Antes que seja tarde...

“Que proveito há no meu sangue quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?” Sl. 30.9

Oi, pessoinhas!
Tudo na paz de Deus?!

Em nossas reuniões de jovens e adolescentes, nas noites de segunda-feira, um assunto que vem entrando muito em discussão é a busca pela vontade de adorar a Deus, a busca por mais de Deus e principalmente a evangelização e resgate de almas.
Muitas vezes me flagro vagando em pensamentos, me perguntando o que tenho feito por Deus... Por menor e insignificante que sejam meus feitos diante de tudo o que Ele já fez por mim, o que tenho feito?
Por acaso tenho evangelizado e falado sobre o amor de Deus a um desconhecido ou até mesmo a um amigo? Tenho louvado a Ele em qualquer circunstância, ou deixo minha fé enfraquecer por qualquer coisa?

Somos filhos do Rei, escolhidos para espalhar as boas novas, para abrirmos as nossas bocas e louvarmos aquele que é digno de todo o louvor, para ensinar a verdade daquele que nos salvou. Aliás, não fomos chamados para representar o Rei? Sendo assim, “brilhe a luz de Deus em nós diante dos homens, para que vejam as suas boas obras, e glorifiquem ao nosso Pai, que está nos céus”, pois como disse o salmista na morte não há lembrança de Deus, não há como louvá-lo no túmulo.

Abraços a todos!
E não faltem as reuniões de segunda-feira, todas têm sido bênçãos de Deus! ;)

-Leidiane-